Inscrições

Inscrições para a III MEPETH

Para mostrar seu trabalho na III MEPETH, você precisa fazer sua inscrição e nos enviar um resumo. Depois da aprovação do texto, você deve preparar um banner e/ou outros materiais que deseja apresentar na Mostra, que podem ser jogos, sites, conteúdos digitais, vídeos, estande, entre outros, podendo ou não serem confeccionados manualmente. A Mostra ocorrerá junto a semana acadêmica do curso de História, nos dias 29 de agosto (segunda-feira), das 9h às 12h e 01 de setembro (quinta-feira), das 17h às 20h. 

Para a sua inscrição, preste atenção:

  • O período de inscrição como apresentador vai de 20 de junho até 08 de julho.
  • Podem se inscrever para apresentação de trabalhos estudantes da graduação em História da UFSC, que atuem em projetos de ensino, pesquisa ou extensão e também recém-egressos do curso (a partir de 2018) que queiram apresentar trabalhos desenvolvidos na graduação.
  • A Inscrição deve ser feita por meio deste formulário, onde o inscrito deve preencher seus dados pessoais, dados para contato e informações sobre o trabalho a ser submetido, além de anexar o arquivo do resumo em formado word.
  • No momento de inscrição, o inscrito deve escolher uma das três categorias: Ensino, Pesquisa ou Extensão.
  • O inscrito deve prestar atenção ao preencher a ficha de inscrição, em especial verificar se seu nome, CPF e o título do trabalho estão corretos, para evitar problemas na emissão dos certificados. Preencher o e-mail também é importante para podermos manter contato. Depois de receber a inscrição, enviaremos um e-mail de confirmação.
  • Não existe limite máximo de autores por trabalho, então se o inscrito quiser apresentar seu projeto com mais colegas, basta que um dos apresentadores preencha o formulário com o nome de todos os autores do projeto. 
  • A inscrição deve ser acompanhada de um resumo de no máximo 5.000 caracteres com espaços.

Sobre o Resumo:

O texto enviado deve ser um resumo da atividade desenvolvida, e deve descrever de forma objetiva o tema, o objetivo, a metodologia e os resultados. Aqui você pode acessar o modelo do resumo.

Modelo de Resumo MEPETH.docx

Além disso, ele deve seguir as seguintes regras:

  • O texto enviado deve ser um resumo da atividade desenvolvida e deve descrever de forma objetiva o tema, o objetivo, a metodologia e os resultados. Aqui você pode acessar o modelo do resumo.
  • O resumo a ser enviado até o dia 08 (oito) de agosto deve ser composto por: Título e subtítulo (se houver); Corpo do texto, de no máximo 5.000 caracteres com espaços, e Referências, de acordo com as regras da ABNT: Fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5, justificado. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm. As citações de até três linhas devem estar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem ficar entre parênteses (ex: SILVA, 1993:11-14). Os arquivos deverão ser salvos na extensão doc ou docx, e anexados no formulário de inscrição.
  • No caso do resumo precisar de alterações, ele deve ser novamente enviado até o dia 19 (dezenove) de agosto.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o PET História por nosso e-mail (pet.hst.ufsc@gmail.com) ou por nossas redes sociais, no Instagram e no Facebook.